Mineração Morro do Ipê faz doações para auxiliar os municípios de Igarapé e São Joaquim de Bicas no enfrentamento à Covid-19 

0
735
Divulgação

Desde o início da pandemia da COVID-19, a Mineração Morro do Ipê vem promovendo ações, em parceria com os municípios, para apoiar as comunidades em situação de vulnerabilidade social em Igarapé e São Joaquim de Bicas. A mineradora já entregou diversos itens médicos e de escritório para à prefeitura de São Joaquim de Bicas e, esta semana, será a vez da cidade de Igarapé receber produtos para auxiliar no atendimento à população.

“Desde a chegada da Morro do Ipê na região, procuramos manter um relacionamento próximo às comunidades vizinhas, identificando as principais necessidades e buscando contribuir com o bem-estar da população”, comentou Antônio Ferreira, Relações Institucionais da mineradora, durante o encontro com o prefeito da cidade, Guto Resende.

A ação faz parte do compromisso social da Morro do Ipê com a comunidade do entorno do empreendimento. Recentemente, a empresa também se juntou ao movimento “Unidos Pela Vacina”, iniciativa do grupo “Mulheres do Brasil” em parceria com diversas empresas, associações e ONGs, buscando identificar e contribuir para melhorar a estrutura de atendimento aos moradores da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em maio, a mineradora doou 60 cilindros de oxigênio para a Unidade de Pronto Atendimento de Igarapé, para auxiliar no atendimento aos pacientes de COVID-19, e na manutenção do atendimento da população em geral.

Ações de apoio ao combate à Covid 

Desde o início da pandemia a Morro do Ipê voltou suas iniciativas sociais para ajudar a comunidade. A mineradora entregou cestas de alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal para diversas instituições mapeadas pelas Brazil Foundation e para as Secretarias de Saúde dos municípios de Brumadinho, Igarapé e São Joaquim de Bicas, visando minimizar os impactos da pandemia na população vizinha ao nosso empreendimento.