Minas Gerais envia ajuda técnica e humanitária para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

0
193
Divulgação / CBMMG

O Governo de Minas Gerais, por meio do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG) e da Secretaria de Saúde (SES-MG), enviou, na tarde desta quinta-feira (2), equipes de apoio ao Rio Grande do Sul. O objetivo é prestar auxílio necessário nas ações de busca e salvamento de vítimas das inundações provocadas pelas recentes chuvas que atingiram o estado. Nesta quarta-feira (1º), dois profissionais da Defesa Civil de Minas Gerais se deslocaram ao estado para iniciar os primeiros trabalhos.

A integração entre os órgãos especializados do Governo de Minas é fundamental para o envio de  reforço operacional ao Rio Grande do Sul. Os bombeiros militares são especializados em busca e salvamento em enchentes e inundações e devem permanecer por pelo menos uma semana nesta missão.

Reforços

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diego Vara

Ao todo, 28 militares do CBMMG serão transportados tanto por viaturas terrestres quanto por aeronaves. O avião Cesna Caravan, da SES-MG,  decolou do aeroporto da Pampulha na tarde desta quinta-feira (2), levando parte da equipe, e conta com estrutura para o transporte de eventuais vítimas.

Uma segunda aeronave, um helicóptero do modelo Eurocopter AS350 Ecureuil, conhecido como Esquilo, decola nesta sexta-feira (3) pela manhã, da cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, levando bombeiros e equipamentos especializados para salvamento. A previsão de chegada é na tarde desta sexta-feira. 

O restante da equipe, em deslocamento por terra, parte da Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte, e deve chegar ao destino final na noite da sexta-feira (3).

*Com informações de Agência Minas