Minas ao Luar desembarca em São Joaquim de Bicas nesse sábado (30)

0
1063

Minas ao Luar. O projeto do SESC e Globo Minas valoriza a música brasileira e leva cultura aos municípios mineiros.

São Joaquim de Bicas, é o próximo destino do Minas ao Luar em 30/5, próximo sábado. O projeto do Sesc chega ao município com Sanducka e Banda, com a promessa de resgatar o melhor da música nacional, em diversos períodos. A apresentação será na avenida Maria do Carmo, no bairro Tereza Cristina, a partir das 21h, com apoio da Prefeitura Municipal e da Globo Minas. A entrada é gratuita.   

Mineiro de Araguari, Sanducka deu início à carreira a partir do gosto e sensibilidade pela música.  Reconhecido pela potência de sua voz, é apontado pela crítica como expoente da música brasileira. O artista, que já é admirado por um considerável público dentro e fora de Minas, apresenta canções de sua autoria, além de músicas de outros compositores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do Minas ao Luar, outros eventos itinerantes da área de cultura do Sesc estão nas estradas mineiras. Entre eles o Causos e Violas das Gerais e o Sesc Chorinho e Samba na Praça. Todas as apresentações são gratuitas. Acompanhe a programação no site www.sescmg.com.br.
 
SAIBA MAIS SOBRE O MINAS AO LUAR

Com foco na tradição, na valorização da música brasileira e na formação de público, o Sesc leva shows gratuitos a ruas, praças e coretos. Desde a primeira edição, foram mais de 600 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções.

Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo. Gravado em 26 de março de 2014, no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, a produção traz 16 clássicos da música brasileira, como Odeon (Ernesto Nazareth e Vinícius de Moraes), Meu Primeiro Amor (José Fortuna), Que Pena (Jorge Ben Jor) e O Mundo é um Moinho (Cartola), entre outros.

Em 2015, o DVD está sendo distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como já acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente. 

Programe-se !
Minas ao Luar em São Joaquim de Bicas   
Atração: Sanducka e Banda
Data: 30/5
Hora: 21h
Local: Avenida Maria do Carmo, no bairro Tereza Cristina
Entrada gratuita
Informações para o público: (31) 3270-8100