Minas ao Luar celebra os 106 anos de Contagem

0
1080

 
Uma noite especial para marcar a comemoração dos 106 anos de Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Em grande estilo, o Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, leva à cidade mais uma edição do Minas ao Luar. O projeto será realizado no dia 6 de setembro de 2017, às 21h, na Praça da Glória (Eldorado) e encerra a programação do aniversário da cidade, celebrado em 30/8.
 
As apresentações ficam por conta do grupo Demônios da Garoa e do músico Marcos Zam. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, o Minas ao Luar segue com a itinerância constante por todo o território mineiro promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música nacional.
 
A entrada é gratuita e a iniciativa tem apoio do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte e Contagem (Sincagen), da Prefeitura local e da TV Globo Minas.
 
As atrações

Demônios da Garoa é uma lenda viva da música brasileira. Com especial humor, vocais e arranjos bem estruturados e um repertório exclusivo que o grupo comemora 74 anos com estilo, provocando, em cada apresentação, um entusiasmo singular na plateia. Agradam desde os mais antigos que acompanham a carreira, até os mais novos expectadores, que descobriram a alegria e a personalidade marcante do grupo, com suas vozes inconfundíveis. São reconhecidos pelo Guiness Book, edição 1994, como o grupo por mais tempo em atividade no mundo.
 
Marcos Zam é paulista de Santo André e herdou forte influência da cultura, música raiz e da roça por meio do pai e do avô materno, com quem aprendeu os primeiros acordes ao violão. É formado em economia, músico autodidata, pesquisador, produtor e gestor cultural. Autor de mais de 500 composições, os temas das suas músicas falam das belezas naturais, do cerrado, dos rios, do matuto e da lida da terra, do folclore e da cultura popular, da fé, dos mitos e do amor do caboclo.
 
SOBRE O “˜MINAS AO LUAR”™

O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.
 
Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos ““ Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 ““ e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente. 
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Minas ao Luar, em Contagem
Data: 6 de setembro (quarta-feira)
Atrações: Demônios da Garoa e Marcos Zam
Hora: a partir das 21h
Local: Praça da Glória (Eldorado)
Entrada gratuita