Mercado Central de Betim recebe 17ª Mostra de Orquídeas de 13 a 24 de dezembro

0
168
Arquivo / PMB

Os moradores de Betim terão opções repletas de beleza e delicadeza para presentear pessoas especiais neste fim de ano. Isso porque o Mercado Central da cidade recebe, entre os dias 13 e 24 de dezembro, a tradicional Mostra de Orquídeas – parceria da Prefeitura de Betim com o Orquidário Minas Brasil. A iniciativa,  que chega à 17ª edição, seguirá o funcionamento normal do espaço: de segunda a sábado, das 7h às 19h, e domingo, das 7h às 12h. O Mercado Central de Betim fica na rua Amim Fares Debian, 170, Centro.

A exposição terá mais de  oito mil orquídeas divididas em 30 gêneros com centenas de híbridos e espécies nacionais e importadas, que podem ser adquiridas a preços especiais. O proprietário do Orquidário Minas Brasil, Wagner Romualdo, avalia com entusiasmo este fim de ano  para o comércio das flores. “A proximidade da mostra com o Natal, que tradicionalmente é a maior celebração do ano, é uma bela oportunidade de presentear amigos e familiares com algo de valor simbólico e afetivo. É um presente que não tem erro, pois as flores, em especial as orquídeas, são plantas de rara beleza, que agradam a todos e que simbolizam carinho, afeto, harmonia, alegria e muito bom gosto às decorações dos ambientes. Esperamos que essa edição seja um sucesso como foram as demais e muitas pessoas saiam satisfeitas”. 

Já tradicional em Betim, a mostra é muito aguardada por entusiastas e colecionadores de orquídeas em razão da grande variedade de espécies que a exposição reúne. Nesta edição, gêneros como a Grammatophyllum speciosum (a Orquídea-Tigre) – planta de origem asiática conhecida como a maior orquídea do mundo – estarão presentes. Os consumidores poderão encontrar ainda insumos diversos para o cultivo de plantas como substratos, adubos, defensivos, vasos e até embalagens e cestas para presentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

17ª Mostra de Orquídeas 

Local: Mercado Central de Betim – rua Amim Fares Debian, 170, Centro

Data: de 13 a 24 de dezembro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h;  sábado, das 7h às 19h; e  domingo, das 7h às 12h

*Com informações de PMB