Mega Space recebe mais uma edição do “Vai ter Samba” neste sábado (18), com shows de Belo, Ferrugem, Akatu e Revelação

0
280
Divulgação

O público pode se preparar, pois Vai ter Samba neste sábado, 18 de setembro, com muita alegria e diversão, sem abrir mão da segurança e responsabilidade. A partir das 19h, o Mega Space (Av. das Indústrias, 3000 – Distrito Industrial II, Santa Luzia) será palco para as apresentações de Belo, Ferrugem, Revelação, Akatu, Marra Pura e DJ Ávila. A festa, que respeita dos os protocolos sanitários, disponibilizou ingressos para venda de mesas e lounges por meio do site da Central dos Eventos:www.centraldoseventos.com.br.

O primeiro evento de samba e pagode na Região Metropolitana de Belo Horizonte a receber atrações nacionais passou no teste. O Vai ter Samba, realizado em 21 de agosto, no Mega Space, em Santa Luzia, cumpriu todas as determinações das autoridades de saúde. Os números informados dos boletins epidemiológicos da capital mineira e da cidade que sediou o festival seguem em queda desde a data de realização da festa, que contou com os shows de Menos é Mais, Akatu e Pixote.

A organização do evento segue acompanhando os indicadores da pandemia em Belo Horizonte e Santa Luzia. Na capital, de acordo com boletim divulgado pela Prefeitura em 20 de agosto, véspera do evento, 49,8% dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estavam ocupados, enquanto 34,8% das vagas de enfermaria para pessoas com a doença também estavam em uso. O Rt, que é uma estimativa de como a doença se espalha entre a população, estava em 1,00, o que na prática informa que a cada 10 pessoas infectadas, outras 10 também poderiam ser contaminadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte em 10 de setembro, uma queda nos indicadores foi constatada. A ocupação dos leitos de UTI para pessoas com Covid-19 estava em 48,9% e as enfermarias com 31,7%. Houve também a diminuição do Rt, que foi para 0.86. Para A organização do Vai ter Samba, os números comprovam que as medidas adotadas para a realização do evento foram efetivas, já que a maior parte do público recebido na festa é da capital mineira.

A cidade de Santa Luzia, que é onde fica o Mega Space, também tem os dados acompanhados com atenção. De acordo com informações divulgadas pelo poder executivo na véspera do evento, em 20 de agosto, 87,9% dos leitos de UTI do município para a Covid-19 estavam ocupados e 38% das enfermarias para pessoas com a doença também estavam em uso. Já no último boletim divulgado, em 10 de setembro, a porcentagem de uso dos leitos de UTI caiu para 37,50% e a enfermaria para 26%.

Segurança sanitária

Os organizadores do Vai ter Samba comprovaram que é possível a retomada segura e responsável dos eventos. Durante a festa, além dos constantes avisos educativos para incentivar as práticas de prevenção à Covid-19, como o distanciamento físico, o uso de álcool em gel, que estava disponível em todo o espaço do evento, e os pedidos para que não ocorram aglomerações, o local escolhido contribuiu para evitar excessos que pudessem comprometer a segurança do público e dos colaboradores, já que apenas 10% de toda a capacidade do Mega Space foi utilizada.

Vai Ter Samba

 Data: 18 de setembro, sábado

Horário: 19h

Atrações: Belo, Ferrugem, Revelação, Akatu, Marra Pura e DJ Ávila

Ingressos:

Mesas (para 4 pessoas)

Valor individual: R$ 80 (2º Lote)

Obs: Todos as mesas são para 4 pessoas e os ingressos serão vendidos de forma individual.

A posição das mesas será por ordem de chegada no evento

Lounges (para 15 pessoas) – R$3 mil (1º Lote )

Obs: Todos os lounges são para 15 pessoas e será vendido apenas o lounge completo com 15 ingressos.

Vendas do Lounge: 31 99383-4099 (whastapp)

Central dos Eventos: https://www.centraldoseventos.com.br