Mega operação conjunta cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Igarapé

0
1478

Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou a operação policial Fúria da Noite, que visa combater o crime de tráfico de drogas em Igarapé.

Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão temporária. De acordo com o Delegado do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, Rodrigo Bustamante, 24 pessoas foram presas, sendo dez mulheres, sete homens e outros sete integrantes de uma organização criminosa, que já se encontravam recolhidos no Sistema Prisional. Durante a operação, também foram apreendidos dez aparelhos celulares e a quantia de R$ 2.500 em espécie.

Além dos policiais civis, do apoio aéreo e do canil da Polícia Civil, a operação contou com o apoio da Polícia Militar. “O saldo foi altamente positivo com a retirada destes 14 criminosos de circulação, além dos outros que já se encontravam no Sistema Prisional. Desarticulamos esta organização criminosa. Mais uma operação exitosa da Polícia Civil, desta vez com a parceria da Polícia Militar”, disse o Delegado.

Ainda de acordo com Bustamante, é importante a presença da Polícia nas localidades onde o crime tenta imperar. “E foi isso que a PCMG, em conjunto com a PMMG, fez na data de hoje em Igarapé e RMBH. Por meio de ordens judiciais, retiramos estes indivíduos do convívio social”, acrescentou.

Reprodução WhatsApp