Na noite desta sexta-feira (16), cerca de duas mil pessoas se reuniram no comitê central da coligação “São Joaquim de Bicas não pode parar”, localizado no bairro Tereza Cristina, para participar do lançamento oficial da campanha de Matheus Resende (PP) à prefeitura de São Joaquim de Bicas. Ao lado do vice Arnaldo Batista (Novo), Matheus Resende conta com o apoio do atual prefeito, Guto Resende (PSD), que é o principal cabo eleitoral da chapa.
Guto Resende, em seu segundo mandato, destacou durante seu discurso a importância da continuidade dos projetos e obras desenvolvidos em sua gestão. “Precisamos garantir que São Joaquim de Bicas continue avançando, e para isso, Matheus e Arnaldo são as melhores escolhas. A continuidade desse trabalho é fundamental para o futuro do nosso município”, afirmou o prefeito, ressaltando seu apoio à candidatura.
Matheus Resende, em sua fala, assegurou que, caso eleito, irá manter e expandir projetos essenciais criados por Guto, como o Expressinho. “O Expressinho vai continuar gratuito, e queremos ampliar rotas e aperfeiçoar o programa que existe hoje. É preciso garantir que nosso município continue com esse modelo de gestão que é referência para toda Minas Gerais”, destacou Matheus. Ele também frisou que, com a campanha nas ruas, será importante mostrar à população tudo o que foi realizado nos últimos anos e o que ainda está por vir, apresentando um plano de governo alinhado com as necessidades da cidade.
A coligação “São Joaquim de Bicas não pode parar” reúne uma ampla aliança partidária, composta por PP, Novo, PSD, União Brasil, MDB, PMB, DC e PRTB. No total, 84 candidatos foram lançados para concorrer às cadeiras da Câmara Municipal.