Márcia Chaves vai doar salário para financiar projetos sociais em Igarapé

0
1010
Reprodução/Facebook

Indicada para comandar a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Promoção Social de Igarapé, a primeira-dama, Márcia Chaves, usou as redes sociais para anunciar que vai doar integralmente o valor do salário recebido para custear projetos sociais em Igarapé. Atualmente, o subsídio bruto (sem os descontos legais, como Previdência e Imposto de Renda) de um secretário municipal é de R$ R$10.787,93.

Por lei, em razão de suas atribuições e funções, o ocupante de cargo público não pode deixar de receber o subsídio. Mas, como cidadão pode doar o dinheiro recebido. “Esta é mais uma forma de contribuir para minimizar as diferenças e assistir às necessidades da população”, afirmou a nova secretária.

Márcia Chaves já foi secretária municipal de Desenvolvimento Social de Igarapé, de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008. Atuou como voluntária no antigo Departamento de Assistência Social de Igarapé, entre 1993 e 1996. É responsável pela formulação de importantes políticas públicas da assistência social, que até hoje servem de diretrizes para os projetos sociais no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doação

Conforme explicou a secretária Márcia Chaves, nos primeiros seis meses deste ano a doação dos recursos de seu salário será feita de livre escolha, norteada por um olhar sensível às iniciativas sociais existentes na cidade. “Sempre participei, acompanhei e incentivei as ações sociais em nossa Igarapé, para assistir os mais necessitados e promover mais justiça social. Conheço as iniciativas sérias, verdadeiras e solidárias que existem neste sentido hoje na nossa cidade. São estas que eu vou acolher”, destacou.
A partir do segundo semestre, as doações, de acordo com Márcia Chaves, vão contemplar projetos cadastrados no setor público e selecionados por um processo privado. “Vamos abrir inscrições, fazer a seleção e destinarei recursos através da doação do meu salário para apoiar esses projetos. Nosso objetivo é sempre contribuir para a construção de um futuro melhor para os moradores de Igarapé”, afirmou.