Mais dois vereadores foram presos em São Joaquim de Bicas

    0
    948

    Operação Contra Legem. Foram presos na manhã de hoje, Niltinho (PPS) e Balança (PMDB).

    Dois dos vereadores que haviam sido ouvidos e liberados após serem detidos na operação “Contra Legem” do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no dia 24 de março, voltaram a ser presos nesta quinta-feira (9) em São Joaquim de Bicas.

    São eles os vereadores Enilton César da Silva, o “Niltinho” (PPS) e Cristiano da Silva de Carvalho, o “Balança” (PMDB), que foram presos pela Polícia Militar em um cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz da Comarca de Igarapé, na manhã de hoje. De acordo com informações, o juiz Paulo Sérgio, também determinou o afastamento de Niltinho (PPS) e Balança (PMDB), de seus respectivos cargos.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Além deles, já haviam sido presos outros quatro vereadores no dia da operação, sendo eles o presidente da Câmara de São Joaquim de Bicas Carlos Alberto Braga, o “Carlinhos da funerária” (PSB), Marcos Aender dos Reis, o “Marcão” (PT), Tarcísio Alves de Resende, o “Neném da horta” (PMDB), que tiveram duas prisões preventivas decretadas na data, e Fábio Cândido Corrêa, o “Fabinho do Bar” (PSDB), que foi ouvido e liberado na ocasião.
    Os seis vereadores, do total de 11 da cidade, são investigados pelos crimes de formação de quadrilha e crime contra patrimônio público.

    Segundo o MPMG os investigados cobravam propina de seis empresas diferentes para aprovar projetos de lei que as beneficiariam, como por exemplo, alterações feitas no plano diretor do município.

    Os levantamentos tiveram início em dezembro de 2014 e as investigações continuam para que todos os envolvidos sejam penalizados.

    Vereadores são conduzidos em carro particular descaracterizado.

    Veículos de imprensa como TV GLOBO, Jornal O TEMPO e a própria população não conseguiram ver a saída dos vereadores detidos na delegacia da cidade, isso porque os parlamentares foram conduzidos para o Ceresp em um veiculo particular, com vidro escuro.

    Suplentes tomam posse na próxima sexta-feira (10).

    De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, os suplentes de Neném da Horta (PMDB), Carlinhos da Funerária (PSB) e Marcão (PT), tomam posse amanhã às 9h. O três novos parlamentares que tomarão posse, são eles; Sidão da Academia (PPS), o atual Chefe de Gabinete da Prefeitura, Cassiano (PSB) e Aécio do Consep (PTN). Já as posses dos suplentes dos vereadores presos na tarde hoje não têm data marcada, uma vez que o Presidente da Câmara, Fabinho do Bar (PSDB), ainda não foi notificado oficialmente pelo juiz.