Mais de 8 mil adolescentes de Betim estão com a segunda dose em atraso; município anunciou novos postos volantes de vacinação

0
202
Divulgação/PMB

Dando continuidade à estratégia de intensificação da oferta de vacinas contra a covid-19, a Prefeitura de Betim criará novos postos volantes de vacinação nos próximos dias. O objetivo é abranger a população que ainda não se vacinou contra a doença ou está com o esquema vacinal incompleto – principalmente os adolescentes, já que um balanço da Secretaria Municipal de Saúde mostrou que entre o público com idade entre 12 e 17 anos, mais de 8 mil  estão com a segunda dose em atraso.

Da próxima sexta-feira (10) até o dia 17 de dezembro serão instalados postos de vacinação. Os locais ficarão nas quatro Unidades de Pronto Atendimento, no Hospital Público Regional de Betim e na Maternidade Pública Haydée Espejo Conroy.

No sábado (18), um grande mutirão disponibilizará a vacina contra a covid-19 em mais de cem postos volantes montados em todas as regionais da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o vacimóvel continua a circular pela cidade oferecendo a vacina em diversos horários para abranger a todos. Até nesta sexta-feira (10), o veículo ficará estacionado na Praça Tiradentes, das 8h30 às 15h30. E, durante o Mundial de Clubes de Vôlei, que ocorre na cidade  até o próximo sábado (11), o vacimóvel estará no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Braga, das 17h às 21h30.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, o objetivo é ultrapassar 90% do público alvo da campanha contra a covid-19 imunizado com a segunda dose até o final de dezembro. “Nossa preocupação é que, com a chegada das festas de fim de ano, as pessoas possam estar imunizadas com as duas doses e com a dose de reforço para que possam confraternizar com suas famílias e amigos em segurança”.

Em novembro, a Prefeitura de Betim aplicou mais de 45 mil doses da vacina durante o Mês D de Vacinação – de 13 de novembro a 1º de dezembro. “Vamos continuar com as ações de vacinação até que toda a população de Betim esteja imunizada contra a covid-19,” afirmou o secretário.

**Vacimóvel**
De 7 a 10 de dezembro
Local: Praça Tiradentes
Horário: das 8h30 às 15h30

De 7 a 11 de dezembro
Local: estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Braga
Horário: das 17h às 21h30

**Postos volantes de vacinação contra a covid-19**
Local: Hospital Público Regional de Betim e Maternidade Pública Haydée Espejo Conroy
Data: 10 a 17 de dezembro
Horário: das 7h às 19h

Local: UPAs Alterosas, Guanabara, Norte e Teresópolis
Data: 10 a 17 de dezembro
Horário: das 7h às 22h

**Mutirão de vacinação contra a covid-19**
Sábado, 18 de dezembro
Em mais de cem postos por toda a cidade