Mais de 35 mil famílias de Betim já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital

0
1179
Em Betim faltam mais de 10 mil kits para ser distribuídos

Faltando menos de duas semanas para o desligamento do sinal analógico de TV na região de Belo Horizonte, que acontecerá no próximo dia 22 de novembro, a Seja Digital já distribuiu mais de 35 mil kits gratuitos para as famílias de baixa renda de Betim. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.

O desligamento do sinal analógico de TV na capital mineira e em outras 38 cidades da região está previsto para ser concluído no dia 22 de novembro. “Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos porque o sinal digital já está disponível para todos”, disse Deisy Feitosa, gerente regional da Seja Digital. “Temos ainda mais de 10 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma.

Aproveite o fim de semana para instalar a antena digital e o conversor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este é o penúltimo fim de semana antes do desligamento do sinal analógico de TV. Por isso, se você comprou a antena digital e o conversor ou já retirou o kit gratuito distribuído pela Seja Digital, mas ainda não fez a instalação, aproveite o tempo livre para instalar esses equipamentos. Quem não se preparar ficará sem ver TV.

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é digital. O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado da casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para 147 ou acesse sejadigital.com.br.