Mais de 100 estabelecimentos foram fiscalizados em Betim; cinco bares foram interditados por desrespeitarem medidas contra a Covid-19

0
1076
Divulgação/PMB

Ao todo, 124 estabelecimentos foram inspecionados nesse fim de semana pela força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Betim para garantir o cumprimento das normas de combate ao avanço da Covid-19. As equipes  estiveram nos pontos comerciais denunciados pela população no disque denúncia do WhatsApp.

A ação, coordenada pela Vigilância em Saúde e Guarda Municipal, atuou nas regionais Centro, Alterosas, PTB e Imbiruçu. O maior número de autuações foi em consequência de aglomerações, descumprimento das normas de biossegurança e desobediência ao horário limite de funcionamento previsto em decreto.

O estabelecimento que se destacou pelo maior número de denúncias, localizado no bairro Filadélfia, foi multado e lacrado por não apresentar os alvarás de localização e sanitário. Vizinhos do endereço enviaram diversos vídeos e fotos que comprovam eventos clandestinos, mesmo com decretos vigentes proibindo qualquer tipo de festa na cidade. Além disso, neste domingo (10), a Guarda Municipal retornou em um estabelecimento interditado na noite anterior, no bairro Niterói, e multou novamente o proprietário por reincidência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Balanço

124 estabelecimentos fiscalizados

5 bares interditados por funcionamento fora do horário estipulado pelo decreto e falta do alvará sanitário e de localização

1 bar reincidente interditado

1 festa interrompida

7 multas por estabelecimentos abertos fora do horário

14 multas por descumprimento das normas de biossegurança para prevenção da Covid-19 (falta de termômetro, álcool, tapetes sanitizantes ou luvas)

10 multas por permanência de clientes sem máscara