Igaratrans multa e reboca veículos estacionados de maneira irregular no entorno da Pedra Grande

0
1489
Divulgação

Neste fim de semana, a Igaratrans, empresa responsável pelo trânsito de Igarapé, realizou uma ação de fiscalização no entorno da Pedra Grande, no local, 15 veículos foram multados por estacionar em local proibido, destes, três foram rebocados.

De acordo com a Igaratrans, o local está bem sinalizado, mas apesar disso, os motoristas ainda insistem em descumprir as normas.

Município proibiu acesso ao local

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Divulgação

Para conter o avanço da Covid-19 no município, visto que o impedimento de aglomeração de pessoas está entre as principais recomendações sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Igarapé publicou no dia 17 de abril, o Decreto Nº 2.360, proibindo o acesso ao Conjunto Natural e Paisagístico da Pedra Grande por qualquer meio de transporte ou a pé, para qualquer atividade, seja esportiva, turística ou religiosa.

Nesta semana, em apenas um dia, o município registrou três óbitos pela Covid-19, totalizando oito mortes pela doença.

Patrimônio Cultural

O Conjunto Natural e Paisagístico da Pedra Grande é tombado como patrimônio cultural de Igarapé. Conhecido pela fauna e flora diversificadas, o local também dispõe de topografia favorável à prática de esportes radicais, motivos que levam o espaço a atrair centenas de turistas nos fins de semana e feriados.

Com 1.434 metros de altitude, a Pedra Grande está situada na Serra de Itatiaia, no limite dos municípios de Igarapé, Mateus Leme e Itatiaiuçu. Localiza-se a 8km do centro de Igarapé. Do alto tem-se uma vista privilegiada da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Divulgação