Igarapé: Silvestre (PHS) confirma pré-candidatura a Prefeito

    0
    942

    Dono de perfil político, o ex-presidente da Câmara Silvestre Alves Rosa (PHS), que disputou a eleição em 2012 contra o atual Prefeito Kalu (PPS), tendo obtido 7.044 votos, é o principal nome da oposição e confirma disputar a prefeitura pela segunda vez. Além de Silvestre (PHS), Nem do Zé Gavião (PMDB) e Professor Wellington (PSDB), devem disputar a Prefeitura esse ano. Confira a entrevista concedida ao Portal Agita Betim e Região, em parceria com o Jornal Cidades.

    1. O senhor foi candidato em 2012, ficando em segundo lugar. Qual o aprendizado daquela eleição? 

    Aprendi que em uma eleição precisamos de mais tempo para nos organizar e conseguir que nossas propostas cheguem até as pessoas. 

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    2. Após ter sido vereador e inclusive Presidente da Câmara, você acredita estar preparado para administrar Igarapé? 

    Sim, conheço nossa cidade afundo, sei de seus problemas e suas necessidades, incluindo os bairros, locais muitas vezes esquecidos.  São muitos anos de vida pública, todos em função do bem estar social de nossa cidade.

    3. Quais os partidos compõem sua base de apoio?

    Atualmente conto com os apoios de PHS, PTB, PP, SDD e PRB.
     
    4. O ex-prefeito Antônio Chaves mantém apoio à sua pré-candidatura?

    Antônio Chaves não se manifestou comigo, mas todo apoio é bem-vindo. Não só dele, mas de todas as lideranças que acreditam que Igarapé pode mais.

    5. Você tem um jeitão mais descontraído, isso faz com que se crie certa desconfiança no seu modo de governar. O que tem a dizer para os eleitores? 

    Descontraído sim, mas sério quando necessário e acho que os eleitores sabem disso, pois desde a primeira candidatura fui eleito por três mandatos consecutivos e sempre dobrando a votação, sendo o vereador eleito com a maior votação da nossa cidade. Quando me candidatei a prefeito, em apenas dois meses e sem apoio financeiro consegui mobilizar tanta gente. Só posso julgar ser apoio sincero, sem interesses. 

    6. Quais os nomes mais cotados para a vaga de vice ou quando será feita a escolha?

    O grupo ainda não decidiu sobre esses nomes. Como disse, será uma decisão democrática de todo o grupo. 

    7. Igarapé teve uma queda brusca na arrecadação. O que faria para driblar essas dificuldades? 

    Procuraria buscar recursos nas esferas estadual e federal e criaria um programa de incentivos para atrair empresas para nossa cidade, aumentando assim a receita do nosso município. Faria também, cortes de gastos em alguns setores e daria prioridade a saúde, educação e segurança, que são problemas gravíssimos.

    8. Deixe uma mensagem aos leitores de Igarapé. 

    Espero contar com o apoio de cada cidadão Igarapeense, que esteja querendo mudança para nossa cidade. Quero o apoio de cada cidadão que, como eu, deseja o bem desta cidade. Tudo isso com muita honestidade e o apoio de pessoas capazes em suas áreas de atuação e com o mesmo intuito de honestidade e bem comum, priorizando sempre a mão de obra local, uma vez que a temos.