Igarapé: Secretaria de Cultura inicia cadastro de artistas em fevereiro

0
1108

Objetivo é fomentar a cultura local e criar banco de dados para futuras apresentações. Pessoas de cidades vizinhas também podem se cadastrar

Fomentar a cultura municipal, cadastrar artistas para apresentações e mostras, além de facilitar o acesso às políticas de incentivo à cultura, são alguns dos objetivos da Prefeitura de Igarapé, que abre, a partir de 15 de fevereiro, cadastramento de profissionais de arte e cultura do município e cidades vizinhas.O procedimento ainda vai subsidiar mapeamento de oferta e pesquisas de mercado, atualização dos artistas no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) e vão aproximar, de forma democrática, artistas e profissionais da arte e cultura que almejem parcerias com a Secretaria Municipal de Cultura.

Podem se cadastrar artistas ou grupos artísticos, como pessoa física ou jurídica, diretamente ou por intermédio do empresário ou produtor. Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha experiência profissional em áreas culturais, além dos empresários e produtores, também podem se cadastrar. Os artistas cadastrados e habilitados poderão ser convocados para projetos rotineiros da Secretaria Municipal de Cultura, bem como ações maiores; contudo, nada impede que chamamentos específicos sejam realizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cadastro é gratuito, pode ser realizado pelo site da prefeitura, por meio do endereço eletrônico www.igarape.mg.gov.br, ou presencialmente, na Casa da Cultura. Nesse espaço ficará disponível um funcionário que auxiliará pessoas com deficiência, idosos ou iletrados no preenchimento da ficha. No ato da inscrição são fornecidos os dados pessoais, de contato, de redes sociais e links com trabalhos do artista. No cadastro realizado presencialmente, também podem ser entregues materiais artísticos para demonstração.

 A Casa da Cultura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua São Vicente, 100, bairro Três Poderes. As inscrições podem ser realizadas até dia 15 de março. Informações pelo telefone 3534-4253.