Igarapé retorna para Onda Amarela do Minas Consciente; veja o que muda

0
1623
Ascom/PMI

Igarapé, assim como a maioria dos municípios mineiros, retornou para a Onda Amarela do Minas Consciente, programa do governo estadual que propõe a retomada da economia de forma segura contra o contágio da covid-19. A decisão foi anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), após constatar aumento de 27% nos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na última semana.

Isso quer dizer, que nessa quinta-feira (3), Igarapé retornou para uma fase mais restritiva. A principal restrição está relacionada a bares e restaurantes, que não poderão ter entretenimento (música). E, em Igarapé, poderão funcionar somente até 23h. Após esse horário, ninguém poderá permanecer no interior dos estabelecimentos, conforme determinação de decreto municipal.

Também voltam a ser proibidas atividades de sauna e banhos; serviços de tatuagem e colocação de piercing; agências matrimoniais; bufê e recepções, parques de diversão e parques temáticos; feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas; discotecas, sinuca; bares com entretenimento (shows e espetáculos) e espaço kids.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Processo de Transição

Ascom/PMI

O aumento no número de casos da doença preocupa as autoridades do município. Nessa quinta-feira, o Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 de Igarapé reuniu-se com integrantes da equipe de transição do próximo governo para apresentar o atual cenário do coronavírus e as medidas preventivas que vem sendo adotadas na cidade. O Comitê adverte que a regressão para a Onda Amarela demonstra que o momento é crítico.

Onda Amarela

O Governo de Minas autoriza os segmentos abaixo a funcionarem dentro da Onda Amarela, desde que sigam protocolos de higiene e prevenção ao novo coronavírus. Os protocolos de funcionamento para cada área e serviço podem ser consultados no site do Minas Consciente.

Atividades permitidas:

Bares (consumo no local);
Autoescolas e cursos de pilotagem;
Salões de beleza e atividades de estética;
Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;
Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
Comércio de itens de cama, mesa e banho;
Lojas de móveis e lustres;
Imobiliárias;
Lojas de departamento e duty free;
Lojas de brinquedos;
Academias (com restrições);
Agências de viagem;
Parques municipais, jardins e atividades ligadas ao meio ambiente;
Clubes (com restrições).
Atividades esportivas e de recreação e lazer.

Atividades Proibidas

Atividade de sauna e banhos;

Serviços de tatuagem e colocação de piercing;

Agências matrimoniais;

Bufê e recepções, parques de diversão e parques temáticos;

Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas;

Discotecas, boliches, sinuca;

Bares com entretenimento (shows e espetáculos) e espaço kids.