Igarapé recebe o 8º Encontro Seleção de Talentos Fundação Getulio Vargas

0
155
Divulgação

O município de Igarapé, em Minas Gerais, será o palco do “8º Encontro Seleção de Talentos FGV CDMC”, promovido pelo Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências da Fundação Getulio Vargas (FGV CDMC). O evento acontecerá de 27 a 29 de junho, no Hotel Fazenda Vale do Amanhecer, e contará com a colaboração de importantes instituições de ensino como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET) e o Instituto Federal de Educação de Minas Gerais (IFMG).

O encontro reunirá 50 alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, selecionados por seu desempenho acadêmico em escolas públicas das redes federal, estadual e municipal de diversos municípios do estado.

O principal objetivo do “Encontro Seleção de Talentos FGV CDMC” é incentivar o estudo da Matemática e promover uma maior integração da Fundação Getulio Vargas com estudantes de alto rendimento nas áreas de matemática e afins. A programação do evento é rica e variada, incluindo oficinas interativas de experimentação da Matemática, minicursos, gincanas com apresentações orais e práticas, palestras, mesas temáticas e uma exposição do Museu da Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Evento: “8º Encontro Seleção de Talentos FGV CDMC”.

Data: 27, 28, e 29 de junho.

Local: Hotel Fazenda Vale do Amanhecer, Igarapé – MG.