Igarapé prorroga ação para emissão de carteira de identidade para esta quarta-feira

0
224
Agência Minas

Grande número de moradores de Igarapé compareceu nesta terça-feira (14), para tirar carteira de identidade na sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Promoção Social. A iniciativa da ação é da Polícia Civil, com o apoio da Prefeitura de Igarapé, por meio Secretaria Municipal de Defesa Civil e Promoção Social.

Inicialmente, estava prevista a emissão de 300 documentos, entre primeira e segunda vias. Mas a procura superou a expectativa e ação foi estendida, excepcionalmente, para esta quarta-feira (15), tendo sido distribuídas, entre os presentes, mais 300 senhas para atendimento.

Durante o atendimento, os servidores da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Promoção Social deram suporte ao atendimento. Muitas pessoas, participantes do CadÚnico, obtiveram isenção da taxa devida para emissão da segunda via, xerox de certidão e ainda fotografia necessária para a carteira de identidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o início da pandemia de covid-19, a emissão de carteira de identidade estava interrompida em todo o Estado devido à suspensão do atendimento presencial no serviço público.