Igarapé libera mais de R$ 1,1 milhão para fomentar ações de ONG’s e associações do municipio

0
150
Ascom/PMI

A Prefeitura de Igarapé liberou R$ 1.125.450,00, por meio de termos de fomento, para entidades que atuam no município. Foram beneficiadas 14 entidades, com ações voltadas para a promoção social, meio ambiente, cultura e esportes. Os contratos têm vigência até dezembro deste ano. As primeiras parcelas dos recursos serão pagas às associações, nos próximos dias.

O prefeito Arnaldo Chaves destacou a importância da parceria entre a administração municipal e as entidades, durante a solenidade de assinatura dos documentos, no auditório da prefeitura. “Cada associação, aqui presente, são como braços que nos ajudam a estender as ações da prefeitura, fazendo com que cheguem a quem precisa. É uma parceria que contribui para oferecer mais qualidade de vida a nossa população”, afirmou. Ele informou também que, a partir deste ano, o prazo para a prestação de contas dos convênios foi ampliado para permitir que as entidades tenham tempo suficiente para organizar os documentos necessários.

O vice-prefeito – e também secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão – Daute Henrique, reforçou a necessidade de as associações manterem a regularidade de sua documentação e anunciou, ainda, a disponibilidade da equipe municipal para auxiliar nessa pauta e também para ajudar as entidades a captarem recursos junto à iniciativa privada. “Empresas do nosso município estão dispostas a colaborarem com ações que beneficiam nossa população e ampliam essa nossa parceria”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A secretária de Promoção Social, Márcia Chaves, destacou os resultados positivos desse trabalho conjunto entre a administração e as associações.  “Estamos fazendo transformação de vida, contribuindo para melhorar o dia a dia das pessoas e diminuir as diferenças”, ressaltou.

Já o secretário de Meio Ambiente, Isaías Abreu, por sua vez, frisou que os avanços nas ações de proteção ao meio ambiente em Igarapé são conquistas viabilizadas graças à união entre a prefeitura e as entidades. “Juntos, avançamos e alcançamos resultados positivos.” O secretário Thiago Henrique, da SCELT, destacou que “as associações multiplicam as ações da prefeitura e ajudam a construir uma cidade melhor”.

Relação de beneficiados

As entidades beneficiadas são: Associação de Proteção Animal Amigo Feliz; Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Assalariados e Agricultores Familiares de Mateus Leme, Florestal, Igarapé, Juatuba e São Joaquim de Bicas; Associação de Produtores de Horticultura de Igarapé; Lira Santo Antônio de Igarapé; Associação dos Artesãos de Igarapé – Arte Minas; ACCCI – Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Igarapé; Associação das Mestras da Culinária de Igarapé- Asmesci; Associação dos Feirantes da Feira Livre de Igarapé – AFFLIG; Associação Educativa e Cultural de Igarapé – Assecig; Igarapé Futebol Clube; Instituto Bem me quero de apoio à criança, ao adolescente, à família e ao ambiente -IBEMQUE; Associação dos Protetores das Pessoas Carentes (Assopoc); Associação Beneficente Irmã Cecília; e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Igarapé (APAE).