Igarapé intensifica ação contra a febre amarela

0
1150

Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 90% da população de Igarapé já está imunizada contra a doença. O intuito é garantir a imunidade de 100% dos moradores do município, por isso, será realizado de 24 a 27 de fevereiro um mutirão de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé vai promover um mutirão de vacinação contra a febre amarela, de 24 a 27 de fevereiro. A vacinação será intensificada no sábado, dia 27, para atender aquelas pessoas que não podem comparecer ao posto de saúde durante a semana. Uma das novidades é que neste dia, além dos postos de saúde, três escolas contarão com o mutirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem pode se vacinar

A vacina é recomendada às pessoas entre nove meses e 59 anos que nunca se imunizaram contra a doença, pessoas com viagens programadas para áreas em que o vírus está circulando, e aquelas que não apresentam nenhuma enfermidade. A vacina precisa ser tomada pelo menos dez dias antes do embarque e é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação. Fora da faixa etária, ou com alguma doença, é necessário apresentar prescrição médica.

É importante lembrar que a doença não é contagiosa, ou seja, não há transmissão de pessoa para pessoa. É transmitida somente pela picada de mosquitos infectados com o vírus.

Outras informações pelo telefone 3534-2336