Igarapé inicia a implantação de sistema de aprovações de projetos digitais

0
203
Ascom/PMI

A partir desta terça-feira (11), a Prefeitura de Igarapé inicia a implantação do Sistema de Aprovações de Projetos Digitais, que substituirá o atual processo físico, já obsoleto e desatualizado. A mudança faz parte dos compromissos do Plano de Governo da atual administração municipal e atende antiga reivindicação da população, especialmente de profissionais de engenharia e arquitetura que prestam serviços no município.

A expectativa é de que o novo sistema possibilite alcançar níveis maiores de qualidade e de agilidade no atendimento às solicitações de aprovação de projetos de edificações, que será totalmente via web, incluindo envio de documentos, respostas das análises e arquivamento de documentos. “Este é um primeiro passo para a modernização da máquina administrativa. Nosso compromisso é garantir eficiência, agilidade e qualidade na prestação dos serviços públicos”, destacou o prefeito Arnaldo Chaves.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Agnaldo Fernandes Moraes, entre os vários ganhos diretos com a aprovação dos projetos de forma digital está a possibilidade de reduzir os prazos de atendimento, o espaço e a mão-de-obra com o arquivamento de documentos físicos, assim com a ampliação do horário de atendimento sem necessidade de deslocamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fase inicial da implantação prevê o mapeamento de todas as etapas de atendimento, a criação dos procedimentos operacionais internos e envolverá representantes de todas as áreas, incluindo os profissionais de engenharia e arquitetura do mercado. Esse processo de transformação será conduzido pela Secretaria de Infraestrutura de Serviços Urbanos e será liderado pela engenheira Aline Rosa Fonte Boa, diretora do departamento. O cronograma de execução da fase inicial tem duração prevista de 90 dias.

Os profissionais interessados em participar com a apresentação de ideias e com os testes iniciais poderão entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, pelo telefone (31) 3534-5343.