Igarapé inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde

0
1272
Na foto, a ex-deputado federal, Maria do Carmo Lara , o deputado estadual Ivair Nogueira, o homenageado senhor Pedro de Carvalho, o prefeito Nem do Zé Gavião e o vice, Dr. Antônio Minelvino, durante o descerramento da placa inaugural.

A prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na noite da última sexta-feira (24), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que ampliará o acesso à saúde pública de qualidade dos moradores da região do bairro Bom Jardim.

A UBS Pedro José de Carvalho foi  construída num terreno com área aproximada de 1.000 m2 possui consultórios médicos, odontológico, de saúde da mulher, escovário, farmácia, além de salas para reuniões, curativos, sala de acolhimento e sala para coleta de sangue, totalizando quase 430 m2 de área construída.

Número de atendimentos aumentará 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a inauguração, a unidade que antes ocupava um prédio alugado e menor, amplia o atendimento, que hoje é de 2.800 pessoas, para cerca de 4 mil.

UBS é fruto de parcerias

Em seu discurso, o prefeito Carlos Alberto “Nem”, falou de seu empenho para retomada das obras de mais duas outras Unidades Básicas de Saúde, uma no bairro Cidade Nova e outra no Novo Horizonte, para isso, segundo ele, tem sido fundamental importância e o apoio do deputado estadual Ivair Nogueira (PMDB).

Para a construção da UBS Pedro José de Carvalho, foram investidos mais de um milhão de reais, sendo que 300 mil reais foram de emendas da então deputada federal Maria do Carmo Lara (PT). Para a ex-deputada e atual presidente da Fundação Helena Antipoff, Maria do Carmo Lara (PT), a eficiência da gestão do ex-prefeito Kalu junto com o Nem foi de grande importância para a conclusão desta obra. “Em meu mandato sempre priorizei emendas que fossem direcionadas a saúde pública, pois é um dos setores que mais carece de recursos”, comentou.

De acordo com a secretária de saúde, Beatriz Eugênia, a UBS Bom Jardim, atenderá com mais conforto e comodidade os moradores bairros, Veterinária, Vista Alegre, Ouro Verde, Planalto Industrial, São Francisco, Panorama, Vista da Serra, Batatal, Vivendas Santa Monica, Três Lagoas, Fazenda Mirante, Matinha, Fazenda Solar e Pedra Grande.