Igarapé completa 61 dias sem mortes por Covid-19

0
189
Por: Italo Charles – Foto: Adeilson Andrade / Arquivo

O município de Igarapé completou nesta quinta-feira (18), 61 dias sem mortes por Covid-19. A informação foi divulgada nas redes sociais da prefeitura.

Com o avanço da vacinação em todo estado, os números de contaminação, casos graves e óbitos têm diminuído significativamente. Em Igarapé, os dados mostram uma grande melhora.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé, durante a pandemia foram confirmados 3.316 casos de Covid-19 no município, desse total apenas 26 ainda estão em acompanhamento. Ao todo foram 104 mortes em decorrência da doença, 3.186 casos recuperados, 4.935 descartados e 9.899 suspeitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em conversa com o Portal Agita, o secretário de saúde do município, Leonardo Barberá, relatou que este cenário só foi possível devido ao progresso na vacinação. Ainda segundo o secretário, cerca de 76% da população já foi vacinada pelo menos com a primeira dose.

“Este marco de 61 dias sem nenhuma morte por Covid-19 é muito importante para nossa população, principalmente pelo momento de pandemia em que vivemos. Acredito que isso é fruto da vacinação, se não fosse a vacina com certeza a situação seria bem crítica”, relata.

Os índices da cidade mostram a proatividade da população ao tomar vacina e, também, de uma campanha de vacinação proposta pela prefeitura de forma efetiva.

Para dúvidas orientações sobre vacinação em Igarapé, o morador deve entrar em contato pelo 3534-3052.