Igarapé celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

0
910
Ascom/PMI

Em Igarapé, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nessa quarta-feira (5), foi marcado por atividades educativas e de conscientização para a importância da preservação ambiental.

Pela manhã, houve plantio de mudas de ipê no Parque Ecológico da Barroca e limpeza da área verde do Centro de Convivência da Melhor Idade, na região central.

Já à tarde, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresentaram ações e projetos desenvolvidos na cidade, como o Recicla Mais, Plantando o Futuro, Adote uma Árvore,  e Guardião dos Igarapés.

No horário do almoço, a apresentação foi feita na sede da Mineração Morro do Ipê; e no final da tarde, durante palestra para a população, realizada no auditório da Casa de Cultura.

Ao longo de toda a Semana de Meio Ambiente, que segue até esta sexta-feira (7), a programação é extensa e variada, incluindo também plantio de árvores em escolas, e praças públicas adotadas por membros da comunidade, dentro do Programa Verde é Vida,  além de outras atividades ecológicas.

Realizada pela Prefeitura de Igarapé, toda a programação é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.