Igarapé abre inscrições de blocos de carnaval para o IgaraFolia

0
1207
Foto: Washington Gontijo

O evento, que será realizado no dia 11 de fevereiro, terá sua segunda edição e aborda a festa carnavalesca tipicamente brasileira, resgatando a cultura de blocos e marchinhas.

A Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, lançou, nesta quarta-feira (10), o edital que regulamenta as inscrições de blocos de carnaval para a participação no Igarafolia 2018.  Grupos de qualquer município podem participar.

As inscrições estão abertas até às 17h do dia 26 de janeiro. Para se cadastrar, o interessado pode baixar a ficha de inscrição (disponível em www.igarape.mg.gov.br), ou solicitá-la pessoalmente na Secretaria de Cultura e Turismo. Juntamente com a ficha também estão disponíveis as informações gerais sobre o evento, seu trajeto e as regras para que o bloco possa participar. Após o preenchimento do documento, é preciso leva-lo à secretaria para validar a inscrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ficha de inscrição é necessário registrar alguns dados que incluem o nome do responsável, nome do bloco, cidade de origem, ficha técnica, além de breve histórico e descrição do bloco, entre outras informações. Também será permitida a utilização de percussão, observando a tradição das marchinhas, evitando a descaracterização cultural.

A Secretária de Cultura e Turismo, Valdirene Braga, aposta no êxito da comemoração. “Assim como no ano passado, o nosso objetivo é promover um evento em que toda a família possa estar presente. Portanto, nada melhor que os blocos e marchinhas para resgatar a alegria e a cultura mais pura do carnaval, que nos faz lembrar dos tempos passados. Não temos dúvidas de que o sucesso irá se repetir”, afirma ela. A Secretaria de Cultura e Turismo fica localizada à rua São Vicente, 1.100, bairro Três Poderes. O horário de funcionamento é das 08 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3534-4253. Participe!