Igarapé abre Chamamento Público para estágio não remunerado na Educação

0
1280

As inscrições são gratuitas.   A oportunidade é para as áreas de Graduação em Pedagogia, Educação Especial e Educação Inclusiva, cujas contratações serão feitas por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) . O Chamamento Público se constituirá de uma única fase, denominada Análise Documental.

As inscrições começam no dia 24/9/2019  – data de publicação do Edital no Diário Oficial do Município. Elas deverão ser realizadas mensalmente, durante 1 (um) ano, nos 5(cinco) primeiros dias úteis de cada mês, conforme conveniência e disponibilidade da Secretaria Municipal de Educação. Para se inscrever, apenas presencialmente, é preciso comparecer na sede da Secretaria, na  Rua Primeiro de Maio, nº 100, bairro São Sebastião, em Igarapé,  no horário das 8h às 16h.

O candidato deverá ter disponibilidade para estagiar 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais e,  estar matriculado/cursando em instituições de ensino conveniadas com o Município de Igarapé.

As atribuições do contratado serão aquelas estipuladas no plano curricular de Graduação em Pedagogia, Educação Especial e Educação Inclusiva, exigidas pela instituição na qual o aluno está matriculado.

Documentação

A documentação para efetivação da inscrição e análise deverá ser protocolada em envelope lacrado nos 5(cinco) primeiros dias úteis de cada mês, até o prazo de validade do Chamamento Público, na Secretaria Municipal de Educação. O envelope deverá estar identificado com: Nome completo, Identidade e CPF e Telefone/e-mail e a frase “Chamamento Público 06/2019 da Secretaria Municipal de Educação – documentos para análise”.

No envelope deverá conter obrigatoriamente a Declaração de Matrícula emitida pela instituição de ensino superior com data atual, indicação do período do curso e devidamente assinada pelo responsável da instituição ou com código de validação eletrônico em que o candidato esteja vinculado e que conste expressamente o período de estágio obrigatório do curso. Deverá conter ainda quitação eleitoral além de cópias do CPF, Carteira de  Identidade  e do Certificado de Reservista, para candidato do sexo masculino.