Igarapé vai zerar fila de consulta eletiva de oftalmologia

0
1090

A Prefeitura de Igarapé, em parceria com a Câmara Municipal, investiu R$ 90 mil na área da saúde. Com a compra de 3.000 consultas oftalmológicas, a fila de pacientes que aguardam pela especialidade será zerada até o final deste ano. Os atendimentos com médicos da especialidade começaram na segunda-feira (18/09), no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraopeba (Cismep). No decorrer da semana mais de 100 pessoas ainda serão atendidas.

O Prefeito Carlos Alberto da Silva (Nem), a Secretária de Saúde Beatriz Palhares e representantes do legislativo reuniram-se com a coordenação do Cismep, que se comprometeu a realizar os atendimentos de forma mais rápida possível. No encontro foram tiradas dúvidas relativas às consultas e aos procedimentos burocráticos relativos aos encaminhamentos feitos pelo médico regulador do município. “As consultas com o oftalmologista são feitas somente a partir de um encaminhamento do médico, que é quem poderá classificar o grau de urgência de cada pessoa. Esse processo é importante e deve ser feito, pois é somente com ele que temos a possibilidade de dar uma continuidade coerente nos tratamentos” , explicou a Secretária Municipal de Saúde.

Assim como em outros tipos de complicações da saúde, quanto mais rápido for o tratamento, maior a probabilidade de sanar os problemas de vista. De acordo com o Prefeito de Igarapé, Carlos Alberto da Silva (Nem), a compra dessas consultas não é só mais um investimento. “Oferecer à comunidade a possibilidade de ir a uma consulta tão importante como a com o oftalmologista quer dizer que estamos no caminho certo. A saúde é um dos pontos principais da nossa gestão, já que o pilar principal para o cidadão desenvolver todas as outras áreas da vida é a saúde” , comentou o prefeito de Igarapé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A moradora de Igarapé, Lara Cangussu de Sousa já passou pela primeira consulta com o oftalmologista do Cismep, que ao lado de sua mãe Maria Aparecida Pinheiro mostrou-se otimista quanto ao atendimento recebido. Ainda para facilitar a consulta dos pacientes, a Prefeitura de Igarapé disponibiliza o transporte até o Cismep.