Igarapé: Kalu e Nem inauguram UPA

0
1434

No último dia 27 de junho, a Prefeitura de Igarapé entregou à população mais um grande investimento em saúde: A UPA 24h. Localizada à Rua Santos Drummond, 690, Marechal Rondon, a unidade vai substituir o atendimento de urgência e emergência da Policlínica. A unidade iniciou o atendimento na manhã de sábado (29).

A cerimônia foi realizada na entrada da UPA e contou com presença de cerca de 500 pessoas. Durante o evento, várias autoridades fizeram pronunciamentos, entre elas deputados estaduais de diversos partidos.

O prefeito José Carlos Gomes Dutra (Kalu) explicou que o processo de  construção da UPA exigiu um alto investimento de recursos próprios do município. “Nós fomos até criticados pelo tempo de construção. Mas, no início tínhamos R$1,4 milhão, isso daria para construir um posto de saúde. Mas queríamos entregar algo que atendesse as expectativas dos cidadãos. Então, tivemos que investir R$1,8 milhão de recursos da Prefeitura. E estamos muito satisfeitos, porque hoje entregamos algo que a população merece: uma ótima estrutura, com acessibilidade e conforto, mais profissionais da saúde e consequentemente, melhor atendimento” .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Carlos Alberto da Silva (Nem), lembrou que grandes investimentos em saúde são raros na história de Igarapé. “A última grande obra na área da saúde entregue à população de Igarapé foi há mais de 20 anos, com a inauguração da Policlínica. Os nossos investimentos são constantes, já entregamos uma UBSF no Vale do Amanhecer e implantamos mais duas unidades em outros bairros. Três outras UBSF”™s estão em construção. Mas, sem dúvida, entregar uma obra grandiosa como essa nos enche de orgulho. É uma enorme contribuição para a saúde de Igarapé” .
 
O secretário de Saúde, Juliano Rezende Melo, acrescentou que inauguração da UPA permite melhorar o acesso e o atendimento em saúde nos casos de urgência e emergência. “Isso garante maior qualidade e humanização na assistência, por meio de uma estrutura ampla, acessível, moderna e confortável aos pacientes e funcionários” .
 
Logo após os pronunciamentos o público pode conhecer algumas das oficinas do espaço da música. A primeira a se apresentar foi o Grupo Congo do Vale, logo em seguida o Coral Canto das àguas, que apresentou a música Epitáfio do grupo Titãs e Mas que nada de Jorge Bem Jor. E em sequência aconteceu a primeira apresentação do grupo de violino, que executou o repertório de J.Pachelbel com a música Canon e Coldplay com Viva la Vida. Mas a festa não parou por aí, a dupla Rainer e Henrique agitou a noite depois da inauguração e colocou o público para dançar. O atendimento começou a ser realizado no dia 29, os números para contato são os mesmos da antiga policlínica 3534-5378 e 3534-1648.