Hospital da Icismep, em Igarapé, será inaugurado oficialmente na próxima semana

0
44

O Hospital da Icismep, construído no bairro Madre Liliane, em Igarapé, será inaugurado no próximo dia 17. A nova unidade receberá o nome de Hospital 272 Joias, em homenagem às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, em 2019.

A construção do hospital da Instituição da Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep) é uma reivindicação antiga dos municípios consorciados. O hospital possui capacidade para 1.000 atendimentos diários e atenderá as áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, angiologia, ortopedia, cardiologia e dermatologia. Oferecerá também exames de fonoaudiologia, teste ergométrico, eletroencefalograma, eletroneuromiografia e todos os tipos de ultrassonografia.

Atualmente, a unidade está funcionando, extraoficialmente, somente para atendimentos de casos de glaucoma e entrega de colírios, devido à gravidade da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O hospital possui bloco cirúrgico para realização de procedimentos das especialidades atendidas. Serão cerca de 70 profissionais atuando no atendimento, todos transferidos da unidade de Betim, que foi fechada.

Solenidade

Divulgação

A cerimônia de inauguração, que acontecerá na próxima terça-feira (17), a partir das 10h, contará com a presença do prefeito de São Joaquim de Bicas e presidente do Icismep, Guto Resende, do prefeito de Igarapé, Arnaldo Chaves, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.