Homem suspeito de ameaçar a ex e manter filho de 10 anos em cárcere privado é preso em Igarapé

0
233
Divulgação / PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar, prendeu nesta terça-feira (23) um homem de 35 anos em Igarapé, durante a investigação de uma denúncia de que ele estaria mantendo o filho de 10 anos em cárcere privado e ameaçando sua integridade física, motivado por questões relacionadas à sua ex-companheira. Contra o suspeito, já havia um mandado de prisão representado pela PCMG por violência doméstica contra a mulher.

Durante a operação policial, o homem tentou se esconder em um imóvel vizinho ao perceber a presença dos agentes, mas foi localizado e preso sem oferecer resistência. O menino foi resgatado e ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar local.

Além do crime de cárcere privado, o suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais, após a polícia encontrar uma cadela da raça American Bully em condições inadequadas na residência. O animal foi resgatado pelo serviço da Prefeitura de Igarapé para receber cuidados apropriados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No local, foram apreendidos vários itens pertencentes ao suspeito, incluindo um celular, uma capa de colete balístico, uma câmera de circuito fechado de TV, roupas camufladas e um alicate de corte frio.

As investigações de violência doméstica contra o suspeito começaram há um mês, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Igarapé. O inquérito inclui relatos de graves ameaças à ex-companheira e a familiares dela, com evidências de vídeos e áudios nos quais o suspeito exibe armas de fogo. Além disso, o homem é investigado por lesão corporal no âmbito familiar e violação de domicílio.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os fatos relacionados ao caso.