Homem é preso suspeito de negociar iPhones e entregar caixas com pedras de argila no formato de celular; prejuízo foi de R$ 13 mil

0
143
Divulgação / PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na manhã desta quinta (25), um homem, de 31 anos, suspeito de extorquir um casal na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Segundo as investigações, desencadeadas pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, a mulher vítima, de 36 anos, por meio de página de rede social, negociou a compra de dois iPhones 13 Pro Max anunciados pelo suspeito, no valor total de R$ 13 mil. Ela entrou em contato com o vendedor, iniciou as investigações e um ponto de encontro para a transação foi definido pelo investigado.

No dia do crime, o suspeito entregou as duas caixas lacradas à vítima, que, ao receber os produtos, quis conferi-los. Porém, quando tentou abrir uma das caixas, o investigado afirmou que ela não deveria tirar o lacre e começou a ameaçar ela e o companheiro dela, de 29 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O homem afirmou que estava armado e que a mulher deveria realizar o pagamento via Pix imediatamente. A vítima, amedrontada pelas graves ameaças por meio de arma de fogo, realizou a transferência do valor para a conta de um terceiro. Logo depois, o suspeito fugiu em um veículo.

Surpresa

Com medo de outras pessoas estarem envolvidas na ação criminosa, o casal logo deixou o local e somente quando chegaram a um ponto seguro, resolveram conferir as caixas. Para surpresa das vítimas, dentro da embalagem encontraram duas pedras de argila no formato dos celulares. A vítima ainda tentou contato com o investigado tentando o retorno do dinheiro, contudo, ele nunca mais retornou as mensagens.

O delegado responsável pelo caso, Gabriel Teixeira da Silva, explicou que logo após o registro da ocorrência pelas vítimas a Polícia Civil realizou uma série de levantamentos e chegou ao suspeito. “Assim que determinamos a identidade do investigado, imediatamente representamos pelas medidas cautelares pertinentes ao caso e realizamos a prisão dele na data de hoje, no bairro Camargos, em Contagem”, disse.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.