Harry Potter retorna às salas de cinema 20 anos após o primeiro lançamento e emociona fãs; filme será exibido em Betim

0
385
Camila Bastos viu o filme pela primeira vez em fita VHS, hoje ela é fã da saga. Por: Italo Charles Foto: Silvia Souza/Delícias da Ubalda

No próximo domingo (21) as salas de cinema de Betim receberão um dos maiores títulos de bilheteria dos anos 2000, Harry Potter e a Pedra Filosofal. O filme completou ontem, 16, duas décadas de história e a grande novidade é que chega às telonas no formato 3D.

Exibido no Brasil em 23 de novembro de 2001, sendo o primeiro dos sete filmes da saga, a Pedra Filosofal conta a história de um jovem bruxo órfão que mora com seus tios, os Dursleys.

Durante o filme, Harry recebe uma carta para ingressar na famosa escola de formação de bruxos Hogwarts, mas é impedido de ler por seu tio. Após ser visitado por um dos professores da instituição, o jovem é levado e então começa sua trajetória no mundo da magia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao receber a notícia de que retornaria às salas de cinema de todo o mundo, vários fãs de HP, como é chamado, entraram em estado de felicidade. Muitos, na época, eram muitos novos e não puderam ir ao cinema.

A recepcionista Camila Bastos, 26 anos, moradora de São Joaquim de Bicas, fã da trama, é uma delas. Para ela, essa é uma oportunidade para reviver a infância.  “Minhas expectativas estão altíssimas. Eu não tive a oportunidade de assistir em 2001, estou achando um máximo. Se na hora de comprar o ingresso eu já chorei de emoção, não quero nem pensar quando o logo da  Warner aparecer na tela.  É uma sensação única, mesmo que eu saiba tudo que vai acontecer”.

A primeira interação com Harry Potter na vida de Camila foi em meados de 2002. Na época era comum o aluguel de fitas VHS nas locadoras e sua irmã fez a locação, mas por ter sete anos de idade, o filme não despertou interesse para a jovem.

Poucos anos depois uma emissora de TV exibiu o título, daí em diante iniciou a paixão por HP. “A Pedra Filosofal foi o primeiro grande livro que li sem ser por obrigação e foi porta de entrada para o meu gosto pela leitura. Já perdi as contas de quantas vezes li e assisti”, comenta a fã.

A exibição do filme começa no próximo domingo, 21, no Partage Shopping Betim às 14h35 e 18h e no Monte Carmo Shopping às 20h20.

Confira a programação completa nos sites Cinemark e Cineart.