Guto Resende toma posse e inicia segundo mandato como prefeito de São Joaquim de Bicas; Coelho Doido é o novo presidente da Câmara

0
314
Henrique Souza

O prefeito reeleito de São Joaquim de Bicas, Guto Resende (DEM), tomou posse para o seu segundo mandato na manhã desta sexta-feira (1º). A cerimônia de posse dos membros do Executivo e do Legislativo aconteceu na recém-inaugurada Praça do Bairro Tereza Cristina, a “Praça da Promessa”.

Em seu discurso, o prefeito agradeceu a confiança obtida nas urnas e fez um breve balanço dos últimos quatro anos de mandato. “A iluminação da cidade em LED, dezenas de quilômetros de asfalto, as milhares de ligações de água e esgoto, o pagamento de servidores e prestadores em dia, e a Praça da Promessa, com muito trabalho, tornamos isso realidade. Nossa cidade é outra de quatro anos atrás, fechamos o mandato com as contas em dia e um superávit de mais de R$ 15 milhões de reais nos cofres municipais”, reforçou o prefeito.

Câmara

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vereador José Fonseca Rosa, o “Coelho Doido” (PP) foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2021/2022.  A mesa diretora será composta por Edilson Gouveia (PP), como vice-presidente, Rodrigo Pompeu (Cidadania), como primeiro secretário e Evandro Anacleto (PTC) como segundo secretário.

Reforma administrativa

O prefeito Guto Resende inicia o segundo mandato com uma reforma administrativa que extinguiu duas secretarias municipais e uma secretaria adjunta. A Secretaria de Planejamento passou a integrar a pasta da Administração, a Secretaria de Comunicação agora faz parte da agora Secretaria de Governo e Comunicação. Já a Secretaria adjunta de Cultura deixou de existir e integra a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.