Guto Resende apresenta as obras do Hospital do Icismep em Igarapé para prefeitos dos municípios consorciados; unidade entra em operação no próximo ano

0
423
Divulgação/ICISMEP

Nesta quinta-feira (9), o consórcio público Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP), realizou assembleia ordinária de prefeitos para discutir diversos assuntos, entre eles a redução dos custos de serviços médicos para os municípios.

O momento mais especial do encontro foi a abertura, que ocorreu na obra do hospital da Instituição, em Igarapé. Prefeitos e secretários de saúde puderam conhecer a estrutura, que começa a operar em março de 2022, com a transferência da clínica Toninho Resende, atualmente localizada no Arquipélago Verde, em Betim. Em seguida, será concluído o bloco cirúrgico e o hospital passará a funcionar em sua totalidade.

O presidente do consórcio e prefeito de São Joaquim de Bicas, Guto Resende, falou da sua satisfação em receber os convidados no espaço que é uma conquista para as mais de três milhões de pessoas que moram nas cidades consorciadas. “O hospital é um sonho que a gente está vendo ser realizado e será muito importante para a população atendida pelo nosso consórcio. Em breve abriremos as portas e é com muito orgulho que fazemos isso”, disse.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a abertura, o evento foi retomado no Hotel Fazenda Vale do Amanhecer, também em Igarapé. Houve participação expressiva de gestores e a aprovação da entrada de sete novos municípios: Divinópolis, Fortuna de Minas, Santa Bárbara, Nova Era, Araújos, Senhora do Porto e Itambé do Mato Dentro. Com as novas adesões a ICISMEP passa a ter 63 municípios consorciados. Após aprovação em Assembleia de Prefeitos, a decisão precisa ser validada pelas respectivas câmaras municipais.    

O secretário executivo da ICISMEP, Elson da Silva Santos Junior, o Juninho de Mário Campos, ressaltou que o consórcio existe para solucionar os problemas dos municípios. “A ICISMEP nasceu para que a saúde pública regional tivesse uma atenção especial. E é isso o que tem sido feito ao longo da sua existência. Somamos atualmente uma população superior a três milhões de habitantes. É gratificante fazer um trabalho que tem tanto reconhecimento, como tem a prestação de serviços da ICISMEP”,destacou.