Guto Resende anuncia novo pacote obras de pavimentação asfáltica e outras melhorias para São Joaquim de Bicas

0
327
Reprodução / Instagram

Na noite do último dia 4, o prefeito de São Joaquim de Bicas, Guto Resende, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ademir Resende, realizou uma transmissão ao vivo por meio de seu perfil no Instagram para prestar contas das melhorias em infraestrutura e anunciar um novo pacote de obras de pavimentação asfáltica para o município

Logo no início da live, Guto prestou contas das atuais obras de pavimentação que estão sendo executadas na cidade. Ele destacou que a região do Açoita Cavalo, composta por sete bairros, já está 95% asfaltada. Na sequência, o prefeito mencionou os trabalhos na Estrada Pedra 40, que liga São Joaquim de Bicas à cidade de Brumadinho; no bairro Boa Esperança, que já está com cerca de 70% asfaltado concluído; e no bairro Imperador, que teve a pavimentação asfáltica iniciada.

Além desses bairros, foram pontuadas as obras nos bairros Fhemig, Primavera, Mata do Japonês, Vale do Sol I e II, Dalas, Fernando Costa e Nazaré. Alguns locais já têm trabalhos iniciados, enquanto outros estão nas etapas de implantação de rede de água, drenagem pluvial e profunda, base e abertura de acesso. Há ainda bairros aguardando processo licitatório ou liberação de contrato para que, em seguida, recebam a ordem de serviço para início dos trabalhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transporte Escolar

No decorrer da live, Guto anunciou a chegada de mais três novos ônibus para compor a frota do transporte escolar, somando um total de 45 veículos à disposição dos alunos da rede municipal.

Novo Pacote de Obras

Reprodução / Instagram

Na sequência, Guto anunciou mais uma boa notícia para a cidade ao apresentar um novo pacote de obras, com um investimento total de R$21.722.550,38. Esse montante será destinado à pavimentação asfáltica dos bairros São José, Recreio do Lago 1ª Seção, Recanto do Sol, Guarani, Montreal, Itatiaia e Serra Dourada, além da Estrada Municipal SJB 471.

Na oportunidade, o secretário Ademir Resende garantiu que os trabalhos da tão sonhada pavimentação no bairro São José começarão na próxima semana. As obras no bairro Recreio do Lago 1ª Seção também serão iniciadas em breve. Já nos bairros Recanto do Sol, Guarani e Montreal, ambos os projetos estão concluídos e a licitação está prevista para o dia 30 de julho. Também estão dentro do pacote de pavimentação, as principais ruas dos bairros Itatiaia e Serra Dourada, ambas com o projeto em fase de conclusão. O pacote inclui ainda a pavimentação da Estrada Municipal SJB 471, que liga a região do Farofa ao bairro Nazaré. O projeto já está concluído e aguarda liberação jurídica.

Outros Recursos

Uma outra verba, no valor de R$11 milhões, também está prevista para o município. O projeto de pavimentação asfáltica já foi enviado para o Estado e o processo de liberação de recurso está em andamento. Esse valor será investido nos bairros Flor de Minas e Pedra Branca, que já estão com a licitação programada para esta semana.

Piscina Semiolímpica

Também foi anunciado pelo prefeito Guto a contratação de profissionais altamente experientes e qualificados para coordenar a área de natação na piscina semiolímpica. Além dos planos para a cidade receber competições de natação de alto rendimento e preparar novos atletas do município. Guto também explicou que haverá a instalação de uma plataforma móvel no fundo da piscina para aumentar a acessibilidade e a segurança dos usuários. Outra novidade, foi   a possibilidade de instalar um aquecedor na piscina que está em estudo. A inauguração da piscina está marcada para o dia 4 de agosto.

Escolas Regionalizadas

As novas escolas regionalizadas que estão sendo construídas serão outras alternativas para os alunos da cidade. Todas serão modernas e equipadas com ar condicionado em todas as salas, ginásios, esquadrias, em algumas, elevadores.

  • Nossa Senhora da Paz – Farofa:em fase de acabamento
  • Centro de Tempo Integral:em fase de concretagem/fundação
  • Marques Industrial:em fase de revestimento
  • Casa Grande:em fase estrutural
  • Vale do Sol:em fase de alvenaria
  • Creche Tereza Cristina:em fase de acabamento
  • Pousada das Rosas, Belo Vale e Pedra Branca:em fase de desapropriação de terreno

 

Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Construção

 

  • Residencial Casa Grande:em fase de limpeza de terreno/terraplanagem
  • Vila Rica:em fase de acabamento
  • Primavera:em fase inicial
  • Tereza Cristina:aguarda liberação de recurso
  • UBS Pedra Branca:aguarda liberação de recurso

 

Infraestrutura

  • Rede de Água:80 mil metros de água encanada, beneficiando cerca de 21 mil pessoas com água potável.
  • Rede de Esgoto: 40 mil metros de rede de esgoto, beneficiando cerca de 15 mil pessoas.

 

Festival Gastronômico Aromas e Sabores

Por último, a live foi finalizada com o anúncio de mais uma atração musical para a 6ª Edição do Festival Gastronômico Aromas e Sabores: a Turma do Pagode, que se apresentará no segundo dia de festa.

  • 05/09:Fernandinho
  • 06/09:Turma do Pagode
  • 07/09:A ser divulgado em breve
  • 08/09:Lauana Prado