Grupo de mulheres de Betim realiza campanha para arrecadar absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social

0
255
Por: Italo Charles – Foto: Divulgação

Ação promovida por mulheres de Betim arrecada absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser feitas até o dia 1º de dezembro

Um ato de amor e solidariedade foi proposto por um grupo de mulheres de Betim. A campanha “Sejamos Flores” foi idealizada com o objetivo de arrecadar absorventes para distribuição às mulheres em situação de vulnerabilidade.

A campanha é um dos vários projetos realizados no Ateliê de Artes, de Bárbara Oliveira. O foco principal do espaço é fomentar o empreendedorismo feminino e tudo que envolve esse universo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a idealizadora, em vários momentos o Ateliê promoveu loja colaborativa, rodas de conversas, palestras, oficinas e café com bate papo.  “Criei uma rede de apoio com parceiras que atuam em diversas áreas: mulheres pensantes, inquietas e que assim como eu, querem fazer a diferença neste mundo, através da arte, da educação, do diálogo e da troca”, comenta Bárbara.

A Campanha Sejamos Flores foi criada a partir da inquietação de Bárbara com o impedimento do Governo Federal em relação à distribuição de absorventes na rede pública: “Não queria apenas manifestar minha indignação nas redes sociais, precisava fazer algo mais”, afirma.

A arrecadação dos absorventes caminha lado a lado com a proposta de estimular diálogos sobre menstruação e o corpo feminino de forma autêntica, livre e responsável.  “Vivemos ainda numa sociedade que traz esse assunto como tabu. Uma construção para que todas as mulheres possam ser livres para menstruar e tenham seus direitos garantidos”, relata Bárbara.

Como doar

A Campanha receberá doações de absorventes ou qualquer quantia por meio de PIX até o dia 1º de dezembro. As doações serão destinadas às mulheres atendidas pelo Centro Cultural Dona Antônia, parceiro do Ateliê e da Campanha.

Para celebrar essa atitude nobre, no dia 4 de dezembro acontecerá o evento cultural Sejamos Flores, feito de mulheres para mulheres com intervenções artísticas, roda de conversa e um bate papo.

Mulheres envolvidas neste projeto, todas de Betim:

Bárbara Oliveira – Idealizadora – atriz, artesã, arte educadora, escritora

Guida Grigório – Convidada – Atriz, cantora

Marina Clemente – Convidada – Psicóloga, poeta, percussionista

Anne – Convidada – Arquiteta, cantora, percussionista

Marina Faleiro – Parceira –  Empreendedora e paisagista da Nós e Folhas

Bianca Rodrigues – Convidada e parceira – Gestora de projetos

Luiza Martins – Convidada – Biomédica, professora da PUC Minas Betim

Marcela Rabello – Parceira – Empreendedora e Diretora Criativa da Rito e Risco Design

Angel Jackson – Convidada – Fotógrafa e Designer

Manu Souza- Parceira – Empreendedora e costureira da Chita fina.

Zizi Soares – Parceira – Ativista e Blogueira

Pollyane Cristina – Parceira – Assistente social,  Presidente do Centro Cultural Dona Antônia

Evento Cultural Sejamos Flores

Dia 4/12, de 15:30 às 18:30

Centro Cultural Dona Antônia – Rua Maria de Lourdes, 678 Novo Horizonte – Betim

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 99292 1524.