Gastronomia e música agitam Contagem nesta sexta-feira (18)

0
1015

Nesta sexta-feira (18) acontece uma das mais tradicionais festas da cidade, o “Festival Gastronômico das Abóboras” . Em sua 11º edição, o evento será promovido na praça Nossa Senhora da Glória (avenida Olímpio García, s/nº – Eldorado), a partir das 18h.

O festival se caracteriza como uma competição culinária entre grupos de convivência, formado por idosos do município. Cada grupo é responsável por elaborar uma receita cujo ingrediente principal é a abóbora, um dos símbolos da cidade. 

Neste ano, 13 deliciosos pratos foram inscritos na competição, são receitas inéditas que vão do salgado ao doce. Os pratos serão avaliados por um júri técnico. O público presente também poderá experimentar as receitas e votar na preferida, por meio de uma urna que estará disponível no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os três pratos mais votados, tanto na categoria júri técnico quanto júri popular, receberão premiação. Haverá eleição também das três barracas mais criativas e com melhor atendimento.  Além de saborear os quitutes, o público aproveitará a festa ao som da dupla sertaneja Johny Marcos e Maurinho e do grupo Samba 5 ““ choro e Seresta. Para a criançada, as atrações são: Vovó Placidina e a Turma do Contagito.

O Festival Gastronômico das Abóboras é promovido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. A ideia do evento surgiu em 2007, a partir de idosos atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), equipamento ligado à secretaria.

Em 2010, o festival foi incluído ao calendário oficial de eventos do município, sendo promovido anualmente em agosto, no mês do aniversário da cidade (30/08). Hoje, o festival é uma das maiores e mais tradicionais festas de Contagem. Como nos anos anteriores, promete ser um sucesso e espera receber mais de 3 mil pessoas. A entrada é gratuita.

11º Festival Gastronômico de Abóboras

Data: sexta-feira, 18 de agosto
Horário: 18h
Local: praça Nossa Senhora da Glória, bairro Eldorado