Flávio Bolsonaro foi o mais votado em Betim no segundo turno

0
162
Adeilson Andrade

O senador Flávio Bolsonaro (PL) foi o candidato à Presidência da República mais votado em Betim no segundo turno das eleições, realizado neste domingo (25). Ele recebeu 122.110 votos no município, o equivalente a 50,9% dos votos válidos. Já o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 117.805 votos, correspondentes a 49,1%.

A diferença entre os dois candidatos foi de 4.305 votos a favor de Flávio Bolsonaro. No primeiro turno, realizado em 4 de outubro, a vantagem do senador havia sido de 17.406 votos, indicando uma redução na diferença entre os dois concorrentes na etapa final da disputa.

Apesar da diminuição da distância, ambos ampliaram suas votações em Betim no segundo turno. Na primeira etapa da eleição, Flávio Bolsonaro havia recebido 113.009 votos, enquanto Lula obteve 95.603.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos votos destinados aos dois candidatos, Betim registrou 3.787 votos em branco e 7.098 votos nulos. O total de abstenções chegou a 50.805 eleitores.