Filarmônica de Minas Gerais se apresenta em Betim

0
1071

Apresentação será realizada na Praça Milton Campos e contará com obras de Dvorák, J. Strauss Jr., Carlos Gomes, Satie, Holst, Smetana, Suppé, Fernandez e Borodin
 
Betim recebe a Filarmônica de Minas Gerais em Turnê Estadual da Temporada 2016, no dia 5 de junho, às 18h, na Praça Milton Campos. Sob regência do maestro Marcos Arakaki, a Orquestra interpreta Dança Eslava, op. 72, nº 1, de Dvorák; Tritsch-Tratsch Polka, op. 214, de J. Strauss Jr.; Maria Tudor: Abertura, de Carlos Gomes; Gymnopédies 3 e 1, de Satie; Suíte Saint Paul, op. 29, nº 2: Giga, de Holst; O Moldávia, de Smetana; Cavalaria Ligeira: Abertura, de Suppé; Batuque, de Fernandez; e Príncipe Igor: Danças Polovitsianas, de Borodin. A entrada é gratuita.
 
Com as Turnês Estaduais e seus concertos abertos ao público, a Filarmônica procura contribuir para que um número cada vez maior de pessoas tenha contato com a beleza da música clássica. Para o maestro associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Marcos Arakaki, “muitas pessoas têm a impressão, nem sempre correta, de que a música clássica é difícil, mas isso será desmitificado neste concerto no qual tocaremos algumas danças, criadas exatamente para proporcionar momentos de felicidade e leveza para as pessoas”, conta Arakaki.
 
Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de pessoas físicas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
 
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
5 de junho – 18h
Praça Milton Campos
 
Outras informações:  3532-2530 / www.filarmonica.art.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE