Festival Igarapé Sabor é sucesso de público

0
1073

Talento das mestras foi destaque na 1ª edição do festival de culinária   

Marcado pela tradição e pelos belos pratos da culinária típica mineira, o Igarapé Sabor ““ Mestras e seus Temperos atraiu cerca de 10 mil pessoas, que durante os quatro dias puderam aproveitar a festividade. Municípios vizinhos também prestigiaram a 1ª edição do evento, podendo conhecer e compartilhar a cultura de Igarapé. A organização da festa, pela prefeitura, já confirmou a próxima edição do festival, que será no ano que vem.
   
O prefeito de Igarapé, Carlos Alberto da Silva (Nem), falou sobre o empenho de toda a equipe da Prefeitura, e destacou que o Igarapé Sabor já é um evento especial, pois foi feito paratodos os moradores da cidade. “Mostrar a culinária mineira pelas mãos de quem tem história é motivo de muito orgulho para nós. Falar sobre a nossa tradicional comida, compartilhar com municípios vizinhos o que temos de melhor, comemorar por termos pessoas tão talentosas e incentivar a cultura é extremamente importante” , comentou o prefeito, ressaltando que as mestras foram as grandes responsáveis pela realização do evento.

As atrações musicais, a decoração, as apresentações de receitas e a participação das crianças foram alguns dos pontos fortes da festa dos sabores. A Praça das Quitandas, espaço reservado para os biscoitos fritos e assados, roscas, bolos e broas também chamou a atenção. Durante todos os dias o público reservou um tempo para experimentar as delícias do café mineiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Praça da Matriz, os temperos naturais, todos produzidos pelas mestras, deram o toque especial aos pratos quentes. Galinha caipira, costelinha ao milho verde, carne moqueada e tutu de feijão são alguns dos pratos que compuseram o variado cardápio do Igarapé Sabor. A mestra Adriana Mundim,que apresentou o engrossadinho de costelinha e angu mineiro, comentou sobre o festival e a sua participação. “Foi excelente. Superou todas as expectativas. A organização foi tão grande, que foi fácil de trabalhar. Para mim não foi nota 10. Foi nota mil!” .

Durante os dias do evento, Igarapé recebeu representantes do Governo do Estado, que visitaram o festival e apoiaram a organização. Na ocasião, a Secretária de Cultura, Valdirene Gomes Braga da Silva, agradeceu a todos os envolvidos, e também falou sobre a grande atuação das mestras, que não mediram esforços para que tudo desse certo. 

Clique aqui e confira a cobertura fotográfica, dividida em quatro álbuns.