Festa de São Joaquim recebe mais de 10 mil pessoas

    0
    836

    Aconteceu no último final de semana, a tradicional festa do Padroeiro “São Joaquim”, que esse ano reuniu mais de 10 mil pessoas, nos quatro dias de evento, na Praça Matriz da cidade.

    A festa começou com a missa sertaneja, na quinta-feira (23), no Coreto da Matriz, para homenagear o homem do campo, celebrada pelo Padre Geraldo Agostinho.

    Além da programação religiosa, a festa também recebeu uma programação cultural, que contou com shows das bandas; Jabamba, Chaparral, Sérgio Augusto e Rafael, Washington Ribeiro e o grupo de forró Chama Chuva, essa última, agitou a festa no domingo, com direito a “garoa”, que não atrapalhou o arrasta-pé do público presente.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O domingo (23) também contou com uma extensa programação, com bingo, brincadeiras, “pau de sebo”, leilões e barraquinhas, reunindo várias famílias na Praça.

    A festa foi uma realização dos Festeiros, que durantes seis meses atuaram nos preparativos, de forma voluntária e também contou com o apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura.

    De acordo com o Padre Geraldo Agostinho, todo o recurso arrecadado, será destinado para reformas e construção de capelas nas comunidades da cidade. “Quero agradecer as pastorais, pela participação e organização deste maravilhoso evento, aos festeiros e ao Padre Amarildo, por não medir esforços para realização desse lindo festejo cultural e religioso”, finalizou.

    Clique aqui e confira as fotos!