
A ex-prefeita de Betim e ex-deputada federal Maria do Carmo Lara (PT) confirmou neste sábado (4) seu retorno às urnas nas eleições de outubro como pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais.
Na publicação, Maria do Carmo destacou que a decisão foi motivada por apoiadores e pela militância. “Agora é oficial, sou pré-candidata a deputada estadual por Betim e por Minas. A pedido da militância, de companheiros e apoiadores do presidente Lula, coloco meu nome como pré-candidata a deputada estadual por Betim e por Minas Gerais. Essa pré-candidatura nasce do encontro, do diálogo e de um desejo coletivo: fortalecer a democracia em tempos desafiadores e reafirmar nosso compromisso com a vida, com os direitos do povo e com a presença ativa do Estado nas políticas públicas. Com experiência, disposição e, principalmente, com o apoio de cada um de vocês, me coloco à disposição para construir essa caminhada”, afirmou.
Com ampla experiência na gestão pública, Maria do Carmo é professora, psicóloga e especialista em gestão e políticas públicas, com mais de três décadas de atuação. Ela governou Betim por dois mandatos, entre 1993 e 1996 e de 2009 a 2012, além de ter exercido o cargo de deputada federal por Minas Gerais entre 2003 e 2008.
Até fevereiro deste ano, Maria do Carmo ocupava o cargo de diretora econômico-financeira dos Correios, em Brasília. Em março, foi nomeada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, como superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Minas Gerais. A ex-prefeita deixou a função nesta semana para disputar o pleito, conforme determina a legislação eleitoral.



