Ex-delegado de São Joaquim de Bicas é condenado a 17 anos de prisão

0
1160
Reprodução / TV Globo

O ex-delegado  da Polícia Civil Marco Tulio Fadel Andrade foi condenado, nesta quarta-feira (22), a 17 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, pelo atentado contra dois irmãos em São Joaquim de Bicas.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Após a condenação, Marco Tulio Fadel não poderá recorrer em liberdade. Segundo informações, o ex-delegado atirou em Lucas Fernandes de Oliveira quando o jovem dirigia um veículo modelo Fiat Uno, a vítima que estava acompanhado de um irmão, faleceu. O crime ocorreu em 2017, próximo ao sítio de Fadel, no bairro Tereza Cristina.

O condenado alegou que estaria sendo perseguido pelo veículo, o que não ficou confirmado, segundo as investigações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros crimes

Em maio de 2004, Marco Túlio Fadel foi condenado a 17 anos e 4 meses de reclusão por tortura e falsidade ideológica. Ele ficou preso de outubro de 2003 a fevereiro de 2004 no Deoesp (Departamento Estadual de Operações Especiais), porém, teve sua prisão revogada pela Justiça.

Em 15 anos de trabalho como delegado na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Fadel respondeu por 35 processos na Corregedoria da intuição, além de outros 22 processos nas cidades de Betim, Santa Bárbara e Igarapé.