Estudante de Igarapé oferece aulas online gratuitas, para ajudar alunos do ensino fundamental e médio

0
1174
Arquivo pessoal

A suspensão das aulas em escolas e cursinhos, e o acesso limitado à informação em virtude do isolamento social, provocado pela pandemia da Covid-19, acabaram prejudicando muito os alunos.

Por isso, a estudante de Igarapé, Karen Beatriz, 19 anos, que cursa Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e também dá aulas particulares, decidiu criar um canal no Youtube para compartilhar seu conhecimento e esclarecer dúvidas de estudantes do ensino fundamental e médio, além daqueles que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Ela conta que sempre teve mais interesse por exatas e, na época da escola, acabou ajudando outros colegas que tinham dificuldades, quando teve a ideia de dar aulas particulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sempre gostei de dar aulas dessas matérias (física e matemática), adoro a ideia de descomplicar conteúdos que são julgados como difíceis, enquanto na verdade, são tranquilos, mas passados de uma forma não tão didática, o que cria trauma nos alunos”, explica.

Para Karen, é muito importante que o conhecimento esteja acessível a todos, principalmente neste momento de isolamento social.

“Dando aulas particulares percebi que meu público estava muito restrito, pois são poucas as pessoas que têm condições financeiras de pagarem por aulas de reforço escolar ou pré-vestibular e, com isso, acabei perdendo alunos, principalmente no cenário de pandemia. Então criei o canal pra tornar mais amplo o aprendizado das disciplinas”, ressalta.

Todas as videoaulas são disponibilizadas no canal de Karen no Youtube.

Clique aqui para se inscrever no canal!

Arnaldo Chaves oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Igarapé