Empresário do setor de Transportes, Tadeu Campos confirma pre-candidatura

0
1004

SíO JOAQUIM DE BICAS  – Por: Adeilson Andrade

A partir deste mês, o portal Agita Betim e Região vai divulgar uma série de reportagens com os pré-candidatos a prefeito de São Joaquim de Bicas. A ordem das entrevistas foi escolhida através de sorteio, sendo a primeira com o pré-candidato e empresário Tadeu Campos (PEN). As próximas serão com Luciano Passos (PSD), Guto Resende (DEM) e João Bosco Batista dos Reis (PMDB).
 
De família tradicional de agricultores, Tadeu Campos foi vendedor de mexerica, faxineiro, atendente de balcão na Comatecon, caminhoneiro e cortador de lenha. Hoje, Campos é proprietário da Expresso TS, empresa que gera cerca de 160 empregos diretos. Com sede em São Joaquim de Bicas, a Expresso TS possui certificações internacionais, além de ter toda frota de veículos emplacada na cidade. Formado em contabilidade, Campos é casado, pai de quatro filhos e vai disputar pela primeira vez a prefeitura do município.
 
O senhor nunca disputou cargo público. O que o motivou a entrar na política?

Nossa cidade não precisa de um político na administração, mas de um gestor que também seja comprometido com o social. É preciso ter um perfil técnico e ao mesmo tempo humanitário. Nasci e fui criado aqui, onde constitui minha família e investi na minha empresa. Vejo que o município tem muito a avançar, por isso decidi me candidatar, para implantar uma nova  política, mais moderna e eficiente. Deixo claro que não tenho interesse financeiro com o cargo. Deus me abençoou com minha empresa e é através dela que garanto todo o sustento da minha família.
 
Por que o senhor é candidato a prefeito e não a vereador?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meu perfil é de liderança e minha vida me deu experiência administrativa, por isso, acredito que tenho mais a oferecer para a população no Executivo do que no Legislativo.
 
Nas últimas eleições municipais houve um acordo entre os partidos visando a não utilização de carros de som na campanha, seu partido irá apoiar esse acordo para as próximas eleições?

Estamos discutindo sobre esse assunto dentro do PEN. Realmente, nas últimas eleições houve um abuso desse meio de divulgação por parte de alguns partidos. Acredito que temos que regulamentar a utilização do carro de som durante a campanha política, primeiro por ser um importante meio de divulgação, segundo por ser fonte geradora de trabalho. Mas ela deve ser usada com responsabilidade, levando em consideração que o serviço não pode causar incômodo à população.
 
 
 
Apesar de residir e ter uma empresa de transportes no município há muitos anos, o senhor ainda é pouco conhecido na cidade, o que pretende fazer para que as pessoas saibam “quem é Tadeu Campos”?
Intensificar as visitas nos bairros, principalmente na periferia. Quero apresentar a todos as minhas propostas, minha capacidade e experiência como gestor na iniciativa privada. Além de procurar os veículos de comunicação para apresentar minhas ideias.
 
Quantos e quais são os partidos políticos que fazem parte de sua base de apoio?
Além do PEN, partido do qual sou presidente, nosso grupo conta com o PSL, PHS, PTB, PTN e PSB.
 
Você concorda com o fim das doações de empresas a políticos e partidos?
Para mim isso vai equilibrar a disputa e fortalecer a vontade popular. Vimos que esse modelo não deu certo, pois quando o empresário doa, ele quer o retorno no futuro e essa contrapartida quem paga é o povo.
 
Nossa economia está estagnada, assim como todo o país. Mas por outro lado, vimos que a Sada Transportes, que pretendia se instalar em São Joaquim de Bicas foi para a vizinha Igarapé, por falta de incentivo do município. O que você faria para atrair novas empresas?

Iria administrar o município com uma gestão séria e transparente, extinguir cargos, criar fóruns nas comunidades e conceder incentivos fiscais dentro da legalidade e das condições da prefeitura. Além de resgatar a credibilidade da administração pública. A cidade precisa ser administrada de forma eficaz e planejada, possibilitando assim a geração de emprego e renda para os munícipes.
 
Deixe uma mensagem para os internautas de São Joaquim de Bicas.

Quero agradecer a receptividade e confiança que tenho recebido durante minhas visitas aos moradores. Nosso projeto é de uma administração participativa, eficiente, sem clientelismo e que seja formada apenas por pessoas qualificadas.

Aproveito para convidar a população a visitar a sede municipal do Partido Ecológico Nacional (PEN), que fica na rua José Gabriel de Rezende 615, no bairro Tereza Cristina, para conhecerem as ideias do partido para melhorar nossa cidade.