Em São Joaquim de Bicas, Magna Seating anuncia redução de salários e jornada de trabalho, para manter empregos

0
2768
Imagem ilustrativa.

 Assim como em todo o país, os efeitos da pandemia do novo coronavírus já podem ser notados na economia de São Joaquim de Bicas. Localizada no município, a Magna Seating, especializada no desenvolvimento de bancos automotivos, aderiu no início deste mês à Medida Provisória 936 – que permite a redução de jornada e de salários em até 70% e a suspensão temporária dos contratos de trabalho.

Segundo informações, somente nesta semana 17 contratos foram suspensos, desses, 11 eram funcionários aposentados que continuavam trabalhando.

Para que não haja mais demissões, a empresa optou por reduzir a jornada de trabalho e o salário em percentuais que variam de 25% a 75%. De acordo um comunicado da Magna, 87% dos funcionários da empresa se enquadram na política de redução de 25%. Já os outros 13% dos colaboradores terão uma redução de 70% em seus salários e na jornada de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo coletivo foi aprovado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região visa a manutenção dos empregos da categoria.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Agita, a Fiat Chrysler é o maior cliente: absorve 60% da produção, uma vez que a Magna fornece sozinha todas as estruturas de bancos que a montadora necessita. O restante é destinado à Ford, General Motors, Volkswagen, Grupo PSA, Renault e Mercedes-Benz. Todas essas empresas preveem uma queda brusca na venda de veículos neste ano.