
A primeira etapa da urbanização do Córrego Fundo, em Igarapé, segue avançando com a instalação de luminárias de LED. A iniciativa visa garantir mais segurança e conforto aos usuários da via e praticantes de atividades físicas.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Agnaldo Fernandes Novaes, foram instaladas 90 luminárias nesta primeira fase do projeto.
Segundo Patrick Nogueira, engenheiro da Black Engenharia, a obra está na fase de urbanização, com instalação de guarda-corpos, paisagismo e piso intertravado. O objetivo é transformar o local em um novo espaço de convivência e lazer para as famílias.
“Após finalizar a canalização e drenagem, iniciamos a parte de urbanização. No momento, estamos instalando guarda-corpos ao longo do projeto para garantir a segurança dos frequentadores. O plantio de grama, além de compor o paisagismo, contribui para a absorção das águas das chuvas, tornando o ambiente mais agradável. Na área da praça, estamos concluindo a instalação do piso intertravado sextavado e do meio-fio boleado, que vão garantir durabilidade e conforto para os pedestres”, destacou Nogueira.
Quando concluída, a canalização do Córrego Fundo chegará até o ponto de encontro com a marginal da BR-381, permitindo a expansão da Avenida Sanitária em aproximadamente 1,8 quilômetro.
As intervenções vão melhorar a trafegabilidade na cidade e facilitar o acesso da população aos serviços públicos, ampliando a segurança para veículos e pedestres na região.
A obra é executada pela Prefeitura de Igarapé, com recursos do Acordo de Reparação de Brumadinho, e tem previsão de conclusão até maio de 2026.
Veja como ficou a iluminação, clique aqui e confira o vídeo!