Em Igarapé, equipe da Coleta Seletiva inicia recolhimento de vidro

0
1865

Todo o vidro recolhido está sendo depositado em uma caçamba, com capacidade de armazenamento de oito toneladas, instalada em frente ao galpão da Apaig, no Bairro Padre Eustáquio.

Ascom/PMI

Sensível à importância da reciclagem, a Associação de Catadores do Meio Ambiente de Igarapé (Apaig) ampliou as atividades, com início de novo processo de coleta e reaproveitamento de vidro. O recolhimento do material está sendo feito juntamente com a Coleta Seletiva, obedecendo aos dias, horários e locais pela mesma equipe que já atende a rota.

“Até então, o descarte do vidro vinha sendo feito pela população misturado com resíduos domiciliares. Agora, – com exceção de para-brisas de veículos, vidros de janelas e de espelhos -, todos os vidros podem ser descartados junto com o material reciclável”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Isaias Abreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário apenas pede às pessoas que acondicionem os vidros em caixas. “Em relação aos vidros quebrados, orientamos que o material seja destinado em papel resistente, ou em caixas de papel com identificação Vidro Quebrado para evitar  que os funcionários coletores sofram qualquer tipo de acidente”.

Todo o vidro recolhido  em Igarapé está sendo devidamente alocado em uma caçamba, com capacidade de armazenamento de oito toneladas,  instalada em frente ao galpão da Apaig, no Bairro Padre Eustáquio.

Estudos comprovam que a reciclagem de vidro permite 100% de reaproveitamento do material. Para cada tonelada de vidro reciclado, gasta-se menos 70% do que se gastaria para se fabricar mais vidro. Com isso economiza-se 1,2 toneladas de matéria-prima.