Em Igarapé, Ecopontos reduzem descarte irregular de lixo

0
561
Ascom/PMI

Mais de 50 ecopontos foram instalados em diversas regiões do município pela Prefeitura de Igarapé.  Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, eles estão localizados em locais estratégicos, onde ainda não é possível a coleta de lixo mais de uma vez por semana.

Os ecopontos são pontos ecológicos de recolhimento de resíduos domésticos, que contribuem para reduzir o descarte irregular, proteger o meio ambiente e deixar a cidade mais limpa. Somente este ano, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente já somou mais de 1.000 toneladas de resíduos recolhidos nos ecopontos distribuídos pela cidade.

Nos ecopontos, a população pode descartar, sempre que precisar e gratuitamente, seus resíduos domiciliares (lixo doméstico). Vale lembrar que é proibido o descarte de entulhos, poda e móveis velhos. Esses materiais devem ser destinados às URPs (Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente ressalta que é importante fazer o descarte adequado nos ecopontos, depositando somente lixos domésticos e materiais recicláveis. Os resíduos recicláveis devem ser separados na gaiola, devidamente bem embalados com sacos de lixo para facilitar a coleta e a segurança dos garis.